Sem categoria

Traficante da alta morre depois de confrontar militares da Força Tática em Macapá

Uma troca de tiros ocorrida na tarde deste sábado, 17, na zona norte de Macapá, resultou na morte de um dos maiores traficantes da cidade. O confronto se deu por volta das 14h30, no bairro Infraero I, quando equipes do Batalhão de Força Tática, da Polícia Militar, realizavam patrulhamento de rotina na região.

Segundo informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI), os policiais receberam uma denúncia, informando que havia uma casa às proximidades dali, localizada na Travessa Monsieur Gomes, onde a comercialização de entorpecentes era intensa. As guarnições foram até o local averiguar a situação. Mas ao se aproximarem da residência, de acordo com a DRPI, dois criminosos tentaram correr para o interior do terreno e se desfizeram de um pacote de cor branca. No entanto, um deles acabou capturado no pátio do imóvel, juntamente com uma mulher.

Em prosseguimento às buscas, os militares localizaram o segundo suspeito no quintal da casa e, conforme disse a PM, ao perceber a aproximação dos agentes de segurança pública, o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram e alvejaram o bandido.

De imediato foi solicitado o socorro de urgência, onde ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram no local e constataram o óbito do infrator, que foi identificado posteriormente como Leandro Costa dos Santos, de 36 anos, tido pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas na capital amapaense.

Posteriormente, as equipes fizeram buscas na residência e encontraram porções grandes de entorpecentes dos tipos crack e maconha, totalizando cerca de 2,5Kg, utensílios para o refinamento do produto, balança de precisão, além de aproximadamente R$ 7.300,00 em espécie.

O pacote branco que um dos criminosos preso tentou se desfazer foi identificado como sendo crack. Foi apreendida ainda, uma pistola calibre 380, usada pelo bandido para atirar nos policiais da Força Tática e 3 munições.

Após a identificação, foi constatado que Leandro respondia por diversos processos de tráfico de drogas. O casal de criminosos, que são irmãos, foi apresentado no CIOSP do Pacoval, juntamente com todo material apreendido na ocorrência para as medidas cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo