Transposição: Randolfe mobiliza plenária para debater PEC7
Nesta quinta-feira (25), às 17h30, na sede do Sinjap, acontecerá uma plenária para tratar sobre a PEC7, de autoria do senador Randolfe Rodrigues que amplia o processo de transposição dos servidores dos ex-território federal.
Será uma espécie de reunião de trabalho com o objetivo de sanar as dúvidas do povo do Amapá, que contará com a presença do assessor do mandato do senador José de Anchieta e com a secretária de Assuntos da Transposição, Anne Marques.
A atividade faz parte da programação que tem sido realizada toda essa semana, do dia 23 e 26 de maio, pelo mandato do senador Randolfe e em parceira com o Governo do Amapá.
O assessor especial José de Anchieta tem atendido os servidores por categoria em pequenos grupos para que todos possam ter acesso as informações e consigam avançar no processo.
“A transposição é uma correção histórica, é a garantia dos direitos para todos. Com a PEC 07 nos vamos abraçar mais amapaenses”, afirmou o parlamentar que desde 2011 luta pela transposição.
A transposição não um é só o benefício individual para os servidores dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia, mas representa economia nos cofres públicos com pessoal, do Estado e municípios.
Transposição
O processo de transposição avançou no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o senador em 2019, apenas 19 amapaenses foram beneficiados com a transposição, já em 2020 foram 123 no total, 2021 outros 307. Porém, com a mudança de Governo, desde janeiro de 2023, foram transpostos para a folha de pagamento do Governo Federal mais de 480 amapaenses.