UEI aborda Junho Violeta Campanha conscientiza sobre o combate a violência contra a pessoa idosa
Com o intuito de conscientizar os pacientes sobre os direitos fundamentais da pessoa idosa, a Unidade Estadual de Internação (UEI) realizou uma atividade sobre o tema para usuários e colaboradores da unidade de saúde.
A assistente social Juliana de Sá explica que a palestra teve o objetivo de chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.
“Abordamos as diversas violências a que as pessoas idosas estão sujeitas. São elas: abuso físico, violência física ou maus-tratos físicos; abuso psicológico, violência psicológica ou maus-tratos psicológicos; abuso sexual ou violência sexual; abuso financeiro e econômico ou violência patrimonial; abandono; negligência e autonegligência ou violência autoinfligida”,explicou.
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
No dia 15 de junho, o mundo se une para reconhecer e combater um problema alarmante que afeta uma parcela vulnerável da nossa sociedade: a violência contra a pessoa idosa. O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído com o objetivo de aumentar a visibilidade desse grave problema e promover a conscientização sobre a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos.