Solidariedade

Todos por Isadora: família faz campanha para criança com paralisia

Isadora Coutinho tem 3 anos e mesmo com paralisia cerebral e precisando fazer uma cirurgia delicada com urgência, não perde a alegria e a vontade de fazer tudo que é uma criança gosta, sorrir, desenhar, cantar e comer muito.

Martha Aguiar, tem 32 anos e sua única filha, Isadora, nasceu aos 8 meses de gestação e logo iniciou o tratamento de estímulos para prematuridade. Os meses foram passando e os pais e equipe médica perceberam que não havia avanços e assim veio o diagnóstico: paralisia cerebral.

Devido a prematuridade, a imunidade de Isadora é frágil e nos seus três anos de vida, já tem um histórico de internações, mesmo assim é uma criança que adora rir, desenhar, cantar e corresponde aos estímulos da terapia ocupacional e fisioterapia, mas infelizmente a paralisia cerebral de Isadora é do tipo espástica; os músculos ficam rígidos, a mobilidade é limitada, as articulações não se estendem totalmente e causam muita dor.

Isadora até começou a ir para escola, onde estava interagindo muito bem, mas com a imunidade frágil contraiu asma e para preservar a saúde para o procedimento cirúrgico, foi necessário interromper a ida para a escola.

Para proporcionar qualidade de vida vai ser necessário duas cirurgias; uma ortopédica, para a extensão do tendão do pé e outra chamada Rizotomia Dorsal Ortopédica, que vai evitar a deformidade dos músculos e retirar a dor. Os custos são altos e as duas cirurgias devem ser feitas em um único procedimento, devido à complexidade do caso.

A cirurgia é feita na capital de Piauí, Teresina, cidade referência nesse tratamento, com especialistas no procedimento, neurocirurgiões pediátricos especialistas em espasticidade. O custo da cirurgia é mais de 80 mil reais e assim familiares organizaram a campanha: TODOS POR ISADORA, onde qualquer valor é bem-vindo.

A Chave Pix para a campanha é 96991439457, Martha Aguiar, mãe de Isadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo