Educação

Universidades públicas do estado lançam editais para concorrência de vagas

As duas universidades públicas do estado, Unifap e Ueap, divulgaram seus editais para concorrência de vagas nos processos seletivos de 2021, que terão como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2019 e 2020.

Na Unifap as inscrições são on-line e iniciam nesta segunda-feira (26) e vão até 9 de maio, com 1.395 mil vagas disponíveis no Campus Marco Zero, na capital Macapá. Os concorrentes que cursaram o ensino médio em escolas do Amapá, Almeirim e Marajó terão um bônus de 20% sobre a nota do Enem, e também reserva de vagas para alunos de escolas públicas, com deficiência e renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Já na Ueap, as inscrições serão feitas por meio de formulário disponível no site da instituição também a partir desta segunda-feira (26) se estendendo até dia 20 de maio.

A universidade estadual oferta 680 vagas distribuídas em 16 cursos. O edital da Ueap tem cotas para pessoas com deficiência, afrodescendentes, alunos oriundos de escola pública, indígenas, pessoas de comunidades tradicionais e extrativistas, além de transexuais e transgêneros.

Serviço:

Edital Unifap – http://www.unifap.br/wp-content/uploads/2021/04/Edital-PS2021.pdf

Edital Ueap – http://processoseletivo.ueap.edu.br/Arquivos/ProcessoSeletivo/PS/024_2021/665642441.pdf

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo