UPA Zona Sul e Unidade Estadual de Internação realizam momento de reflexão sobre saúde mental
Intuito foi levar acolhimento humanizado para os colaboradores, oportunizando o autoconhecimento e a troca de experiências.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul e a Unidade Estadual de Internação realizaram nesta quinta-feira, 12, mais um momento de reflexão sobre o Janeiro Branco com os colaboradores das unidades de saúde.
De acordo com o fisioterapeuta Whingleson Rocha, esses momentos são importantes para os profissionais de saúde, pois trabalham por turnos e ficam longe da família e pessoas que amam, para cuidar de outras pessoas.
“Trabalhar sob pressão e com tantos problemas é muito cansativo e desgastante psicologicamente. Nós que trabalhamos no hospital precisamos estar sempre em alerta, pois lidamos com o amor da vida de outra pessoa”, afirmou. O profissional ressalta que participar da ação e realizar a prática de autocontrole são importantes para manter a saúde mental equilibrada e manter um bom desempenho no trabalho.
A psicóloga Marciene Lobato Costa explica que falar de saúde mental dentro do ambiente de trabalho é não só valorizar a saúde dos seus colaboradores, mas também proporcionar a eles um ambiente mais seguro do ponto de vista emocional. “As atividades foram realizadas com o objetivo de levar acolhimento humanizado para esses colaboradores, oportunizando o autoconhecimento e a troca de experiências”, finalizou.