AmapáCovid-19

Vacina para idosos inicia no sábado, 13, em Macapá. Cadastro é necessário

Os municípios do estado do Amapá dão inicio à vacinação contra a Covid-19 para os idosos. Na capital a vacinação inicia somente no sábado, 13. Idosos e que têm 85 anos ou mais vão começar a ser vacinados somente no sábado (13). Porém, para receber a vacina é obrigatório realizar um cadastro virtual através do link https://semsa-ap.web.app/#/cadastro . A imunização será feita em dois pontos de drive-thru que ainda não foram divulgados e também em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

No dia 13 de fevereiro, Dia D da Campanha para Idosos, as ações de vacinação serão realizadas simultaneamente em dois postos de drive-thru (Sambódromo e Praça do Barão) e em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – UBS Cidade Nova, UBS Perpétuo Socorro, UBS Pacoval, UBS Novo Horizonte, UBS Brasil Novo, CEU das Artes zona norte, UBS São Pedro, UBS Fazendinha, UBS Pedrinhas, UBS Leozildo, UBS Congós, UBS Raimundo Hozanan, UBS Rosa Moita, UBS Marabaixo, UBS Coração, UBS Curiaú e UBS Ilha Redonda.

Serão disponibilizadas 3.203 doses da vacina CoronaVac. 600 doses em cada posto de drive-thru e 100 doses em cada UBS. 303 doses da vacina serão reservadas para idosos acamados, identificados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para a vacinação, os idosos devem apresentar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Também é obrigatório que seja realizado o pré-cadastro no site da Prefeitura. Somente munícipes residentes em Macapá serão vacinados.

Em Santana a imunização iniciou nesta quarta-feira, 10, somente para idosos acima de 90 anos, em dois pontos disponibilizados pela prefeitura. Um no Rotary Club, na rodovia Duca Serra, e um em modalidade drive thru em frente à Prefeitura, na Av. Santana, no bairro Paraíso. Os dois pontos funcionarão de 9h às 12 e de 14h às 17h.

Para receber a vacina é necessário que o idoso faça a apresentação de comprovante de residência, carteira de identidade ou documento oficial com foto, CPF e cartão do SUS. Os municípios Amapá, Laranjal do Jari, Mazagão, Pracuúba e Pedra Branca do Amapari também derem inicio a vacinação. Em Amapá foram disponibilizadas 80 doses, Laranjal recebeu 410, Mazagão 190 doses, em Pracuúba 30 e Pedra Branca 100 doses.

Na ultima segunda-feira, 8, o Governo do Estado distribuiu 15 mil doses aos 16 municípios, que são os responsáveis pelo método para a campanha de vacinação da população de idosos, mas devem seguir o que definem os planos estadual e nacional de imunização contra a doença da pandemia.

Veja o quantitativo de doses que cada município recebeu:
Serra do Navio: 40
Amapá: 80
Pedra Branca: 100
Calçoene: 70
Cutias: 50
Ferreira Gomes: 60
Itaubal: 50
Laranjal do Jarí: 410
Macapá: 5.030
Mazagão: 190
Oiapoque: 110
Porto Grande: 140
Pracuúba: 30
Santana: 1420
Tartarugalzinho: 130
Vitória do Jarí: 130

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo