Covid-19Macapá

Vacinação em Macapá sem previsão de retorno

As novas doses de vacina Coronavac destinadas ao Amapá devem chegar somente no sábado, 27, e devem ser distribuídas somente no domingo, 28, de acordo com a Prefeitura Municipal de Macapá.

No último domingo (21), a Prefeitura de Macapá recebeu 11.620 doses de vacina, sendo 6.770 doses da Coronavac, imunizante utilizado na vacinação de idosos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Na quinta-feira, 25, foram recebidas pela PMM, uma reserva técnica com 1.270 doses de Coronavac. Segundo a Prefeitura, todas foram aplicadas nas ações direcionadas aos idosos de 66 e 65 anos.

Já foram vacinados pelo município 8.040 idosos nos primeiros quatro dias de campanha para o público de 72 a 60 anos. Agora, para avançar com as demais idades, o Município aguarda a chegada de um novo lote de vacinas Coronavac. 

As 4.850 vacinas Astrazeneca recebidas no último domingo, que possuem ciclo de imunização completo de 90 dias, serão destinadas a ações no fim de semana para imunização de outros grupos prioritários como quilombolas e ribeirinhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo