Covid-19Macapá

Vacinação inicia hoje, 14, após falha em cadastro da Prefeitura de Macapá

A segunda dose atrasada de vacinação de CoronaVac para idosos, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde foi adiantada para as 21h desta sexta-feira, 14, após erro no cadastro da Prefeitura de Macapá. A estratégia de fazer um mutirão de vacinação no fim de semana foi por água abaixo depois que a PMM anunciou que as pessoas teriam que fazer um cadastro para poderem se vacinar. Inúmeras reclamações ao Portal Alyne Kaiser informavam que o site não funcionava e nem o call center anunciado.

“Isso é um absurdo. Além da vacina ter atrasado, agora não conseguimos nem fazer o cadastro. Eu corri para a fila do drive para ver se consigo imunizar minha mãe. Quanta irresponsabilidade da PMM em anunciar algo que não funciona”, lamentou Joana Souza, de 39 anos.

Segundo a prefeitura além dos quatro pontos drive-thru, que começam a funcionar a partir das 21h, mais um ponto fixo na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré, irá funcionar nesse primeiro momento.

A Prefeitura informou que a mudança se deu após instabilidade da internet local e congestionamento no site e call center, provocada pelo grande número de acessos, num curto espaço de tempo.

As pessoas, inconformadas, correram para os quatro pontos de drive-thru e para a Quadra da Escola para ficarem na fila. As filas gigantes começaram a se formar a partir das 18h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo