SantanaSaúde

Em Santana, triagem do programa Mais Visão pretende atender 1,5 mil pessoas

O programa Mais Visão do Governo do Estado vai iniciar na próxima segunda-feira, 17, atendimentos de triagens no município de Santana, com o objetivo de tornar mais agil o processo. Pessoas acima de 60 anos têm prioridade, independente de haver encaminhamento médico, o público com menos de 60 anos também poderá ser contemplado, desde que apresente encaminhamento para cirurgia de catarata ou pterígio (carne crescida). 

A triagem ocorrerá no Superfácil de Santana, no período de 17 a 19 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17.  A expectativa é que a equipe consiga atender pelo menos 1,5 mil pessoas durante os três dias. “Ano passado a equipe esteve em Santana e tivemos alta demanda. Esse ano esperamos atingir o mesmo quantitativo de pacientes a abranger aqueles que não foram anteriormente contemplados”, declarou o coordenador do programa, Jacimone Siqueira.

Após a triagem, o paciente fará uma bateria de exames antes do encaminhamento aos Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos) para realização de cirurgia. Para ter acesso ao serviço, é necessário levar uma cópia do cartão do SUS, além dos demais documentos de identificação (RG e CPF).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo