Política

‘Vamos manter a política de parceria com todos os municípios’, destaca governador Clécio Luís sobre prefeitos eleitos e reeleitos no Amapá

A política de parceria do Governo do Estado com as prefeituras será mantida pela gestão do governador Clécio Luís com o início de novos mandatos municipais pelo Amapá a partir de 2025. O chefe do Executivo estadual concedeu entrevista neste sábado, 12, e fez um balanço após as Eleições 2024.

“Foi uma eleição de continuidade. Todos os prefeitos que concorreram foram reeleitos e quase todos conseguiram eleger seus sucessores. Vamos manter a política de parceria com todos os municípios, sem exceção, podemos ajudar muito mais. Temos obras importantes em todos os municípios, onde o Governo não chegava. Essa parceria permite que ambos levem grandes benefícios para as comunidades”, pontuou o governador.

Desde que assumiu a gestão em janeiro de 2023, Clécio comanda um governo municipalista, que acompanha de perto as necessidades das pessoas e trata com os prefeitos melhorias em todo o Amapá. O governador evidenciou na entrevista que esta politica abrange também Macapá, onde o prefeito Antônio Furlan foi reeleito.

“Quero manter em Macapá a mesma relação de parceria que tenho com todos. O prefeito precisa querer. Trato igualmente todos os prefeitos. Claro que Macapá é a sede, com obras feitas diretamente pelo Governo do Estado. Temos um convênio de R$ 7 milhões com a Prefeitura de Macapá que precisa ser reajustado com o prefeito Furlan para dar destinação e tratarmos esse novo momento. Ele foi reeleito, então vai ter de mim todo o respeito que um prefeito de capital merece”, ressaltou Clécio.

Além de eleições, o governador tratou de avanços já conquistados no Amapá ao longo deste um ano e 9 meses de gestão.

“Na nossa gestão a saúde é prioridade absoluta. Todo mundo está vendo isso. O resultado não vem de uma vez só, mas progressivamente a gente vai avançando bastante”, comentou.

O Governo tem avançado em obras estruturantes da saúde como do novo Hospital de Emergências de Macapá, as reformas dos hospitais da Mulher Mae Luzia e da Criança e do Adolescente. No interior, está sendo construída a 2ª etapa do Hospital de Porto Grande, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Oiapoque, entre outras intervenções.

O governador também citou a obra de urbanização da orla do Aturiá, no bairro Araxá, em Macapá e a articulação para a retomada da pavimentação da BR-156. Falou ainda sobre as políticas que impactaram positivamente na geração de empregos, no fortalecimento da economia, e no combate ao crime organizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo