Polícia

2 criminosos mortos e 1 ferido em troca de tiros com a PM na Zona Sul de Macapá

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais, assustou moradores da Zona Sul de Macapá e culminou com a morte de dois acusados e outro, ferido. O confronto aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, 16, na Rua José Luiz Barata, no bairro Jardim Marco Zero.


Segundo informações preliminares, três homens acionaram uma corrida de aplicativo e após entrar no veículo, renderam o motorista, obrigando o mesmo a dirigir do bairro Jardim Felicidade – Zona Norte da cidade, até o município de Santana, onde efetuaram um roubo a um estabelecimento comercial.
“Tão logo executaram o crime, eles forçaram o trabalhador a dirigir de volta para Macapá. Só que uma viatura do 4° batalhão da Polícia Militar fez o acompanhamento tático do veículo e foi pedir apoio aos demais batalhões”, contou o capitão Alexsandro da comunicação do 1° BPM, que deu apoio à ocorrência, assim como militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
Ainda de acordo com a polícia, o condutor do carro, que estava como refém do bandidos, fez sinal com a mão, pedindo socorro, durante todo o percurso. No local onde houve a troca de tiros, a vítima colidiu propositalmente com o veículo num muro de uma residência e se jogou para fora do carro.

“Nesse momento, os meliantes desceram do carro atirando contra as equipes, que revidaram de imediato. Eles foram alvejados e dois cairam perto do veículo. O outro correu, mas caiu a alguns metros”, acrescentou o capitão.

O socorro de urgência foi acionado e prestou atendimento a um dos criminosos, conduzindo o mesmo ao Hospital de Emergências (HE). Em seguida, constatou que os demais não apresentavam sinais vitais.

A Polícia Científica foi chamada para fazer o trabalho de perícia e emoção dos corpos que, até o fechamento desta matéria, não haviam sido identificados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo