AmapáCovid-19

Governo decreta lockdown em todo estado a partir de quinta-feira, 18 de março

O Governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou novas medidas restritivas, em função do aumento de todos os índices no último boletim epidemiológico. Entre as ações para tentar conter a onda de contágio pelo novo coronavírus está o lockdown a partir da próxima quinta-feira, 18 de março.

O anuncio foi feito em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 16, no Palácio do Setentrião. A medida durará por sete dias. Segundo o boletim apresentado pela Superintendência de vigilância em Saúde (SVS) o Amapá tem um aumento de 48,1% de novos casos da doença, e crescimento de 82% de óbitos, com media de duas mortes por dia.

“O aumento de todos os indicadores da pandemia não nos dão outra alternativa senão o aumento das restrições. Vamos endurecer as ações de fiscalização nos 16 municípios para que as medidas de proteção a vida sejam cumpridas” comentou o governador.

As medidas restritivas que valiam até o dia de ontem (15) foram prorrogadas até a quarta-feira (17). A partir das 6h do dia 18 entra em vigor o lockdown até a próxima quarta-feira, 24 de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo