Polícia

Guardas civis de Macapá fazem manifestação em frente à Prefeitura por segurança salarial

Os guardas civis de Macapá realizaram nesta terça-feira, 16, um ato de manifestação em frente a Prefeitura da capital. Entre as reivindicações está o que chamam de segurança salarial.

De acordo com o presidente do sindicato dos guardas civis, Elielson Barros, a categoria pede a aprovação de um plano que incorpore gratificações salariais, já que hoje o valor que recebem é complementado com horas extras e adicionais noturnos, que foram suspensos pelo prefeito Antônio Furlan em um secreto de cotigenciamento de despesas. “Hoje nosso salário é maquiado por horas extras e adicionais noturnos, portanto se um guarda saí de férias, se fica doente ou pretende se aposentar ele só vai ganhar 1800 reais bruto”.

“Nossa briga e que sejam criadas gratificações onde a gente passe a contribuir para a previdência, e assim conseguir uma aposentadoria digna” finalizou Barros.

Em nota a prefeitura de Macapá diz que está em análise o pagamento de horas extras e plantões dos servidores da Guarda Civil Municipal. E que os valores excedentes ao salário-base, que variam de acordo com o cumprimento de horas extras e plantões, serão submetidos a uma reavaliação. Esta medida prevê a segurança financeira do tesouro municipal e são parte da política de redução de gastos públicos.

Confira nota na íntegra

Nota de resposta

A Prefeitura de Macapá informa que está em análise o pagamento de horas extras e plantões dos servidores da Guarda Civil Municipal.

Ressalta ainda que, em nenhum momento, a categoria sofreu redução do salário-base, garantido por lei. A gestão cumpre seu compromisso em honrar com o pagamento dos seus servidores, todos os meses, de forma integral.

Valores excedentes ao salário-base, que variam de acordo com o cumprimento de horas extras e plantões, serão submetidos a uma reavaliação. Esta medida prevê a segurança financeira do tesouro municipal e são parte da política de redução de gastos públicos.

O prefeito Dr. Furlan vem se reunindo com a categoria e mantém aberto o canal de diálogo na gestão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo