Polícia

Em Laranjal do Jari: árvore cai, deixa sete mortos e seis feridos

A queda de uma árvore Samaúma de grande porte, resultou na morte de sete pessoas, todas da mesma família, sendo seis adultos, entre eles, uma mulher grávida e uma criança. O fato aconteceu no assentamento São Pedro, no ramal do Centro Novo, em uma Zona Rural do município de Laranjal do Jari – distante a 290 quilômetros de Macapá. O nome das vítimas foi divulgado como Natália Lorrane Chaves Flexa, que estava grávida, Janaína Souza dos Santos, Maria Nilza Cordeiro da Silva, Irenilson Souza Pinheiro, Benedito de Jesus Vicente de Souza e o pequeno Enzo Pietro Chaves Flexa, de apenas 2 anos de idade.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, Coronel Wagner Pereira, a tragédia aconteceu por volta da 1h de hoje, 14, quando a árvore, de mais de 15 metros de altura, caiu em cima de um barracão onde as famílias, que trabalham como extrativistas na região, dormiam. Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas ao hospital daquela cidade.

O local onde o acidente aconteceu fica numa região de difícil acesso. As viagens costumam durar em torno de 8 horas. Por isso, os corpos das vítimas e os feridos foram transportados em um trator.

O local é de difícil acesso

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi para o local, para dar apoio no resgate. Peritos da Polícia Científica também estiveram fazendo o trabalho de perícia que vai apurar a causas da queda.

GTA esteve no local

Em nota, o Governo do Estado diz que se solidariza com as famílias das vítimas e com moradores de Laranjal do Jari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo