Polícia

Acusado de assaltos em Macapá é morto ao tentar atirar em policiais do Bope

Um confronto ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, resultou na morte de um indivíduo identificado como Rosinei Costa da Costa, de 28 anos de idade.
De acordo com informações, Rosinei que era dono de uma extensa ficha criminal, decidiu arriscar a sorte, investindo contra uma equipe da ROTAM do Batalhão de Operações Especiais.

A troca de tiros aconteceu por volta das 18h, no final da rua Cladomiro de Moraes, em uma área de ponte da Benedito Lino do Carmo, depois que os militares do Bope foram averiguar uma denúncia anônima.

“Recebemos uma denúncia em nosso Whatsapp, que vários indivíduos estariam comercializando entorpecentes naquela região. Assim que nossos policiais chegaram e avistaram o grupo, foram logo recebidos à bala. Eles revidaram. Os indivíduos se dispersaram e um pulou no lago, por debaixo das casas, vindo a submergir mais a frente. Nossos homens perceberam que ele estava ferido e acionaram o socorro de urgência. Porém, quando a ambulância chegou, o mesmo não apresentava mais sinais vitais. Os demais elementos não foram localizados. Mas, há a possibilidade de um segundo estar alvejado”, detalhou o capitão Jonas Santos da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope.

Capitão Jonas, do Bope, disse que os policiais receberam uma denúncia anônima

Segundo informações policiais, de posse de Rosinei foi encontrado um revólver calibre 38, usado por ele para atacar os militares. Na residência que o criminoso usava para se esconder, de acordo com a polícia, foram encontradas porções de substâncias entorpecentes e uma muda grande de maconha. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia. Conforme consta no sistema Tucujuris, Rosinei respondia a pelo menos seis processos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo