Polícia

Agentes da DTE estouram centro de distribuição de drogas que funcionava na Zona Sul de Macapá

Uma investida certeira dos agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, culminou com a prisão de um traficante que abastecia a Zona Sul de Macapá. O bote foi dado no fim da tarde de hoje, 29, em uma área de ponte, na 12° avenida do bairro Congós, depois que uma denúncia anônima foi feita à especializada.

De acordo com informações, Izaelson Alves Barbosa, de 30 anos de idade, vinha sendo monitorado pelos policiais que, desde as primeiras horas do dia, faziam o serviço de campana na região.

“A informação era de que aqui funcionava uma boca de fumo. Montamos um serviço de inteligência para constatar a veracidade da denúncia. Durante esse trabalho, flagramos quando um usuário veio comprar o entorpecente e na saída dele resolvemos abordá-lo. Encontramos no bolso de sua bermuda um papelote que ele havia acabado de comprar. O outro que estava na casa ainda tentou fugir, mas nós o pegamos. Ao adentrarmos a residência, nos deparamos de imediato com esse centro de distribuição. Não se trata de uma simples boca de fumo, e sim de um pequeno centro de distribuição”, esclareceu Vladson Nascimento, delegado que chefiou a ação policial.

Delegado Vladson Nascimento disse que o preso já vinha sendo investigado pela DTE

Cerca de 4 quilos de substâncias entorpecentes, dos três tipos mais consumidos no Amapá, skank, crack e cocaína, foram encontrados no local. A droga estava em cima de uma mesa.

“A gente pode observar que esse produto já estava pronto para ser comercializado. Todo pesado e embalado. Não tiverem nem a preocupação de esconder. Estava toda aqui em cima exposta. Acreditamos que ela estava aqui há algum tempo e que parte dela já foi comercializada. Outra coisa que nos chamou a atenção, é que esse vendedor já estava na nossa lista de investigação”, disse Vladson.

O produto estava em cima de uma mesa

Além do entorpecente, a polícia apreendeu balança de precisão, material usado para embalar a droga e sementes de maconha. Um caderno com as anotações do tráfico e dois carregadores com munições de pistola ponto 40 também foram encontrados na residência.

Agentes da DTE

O material foi levado para a sede da DTE que funciona nos altos do Ciosp do Pacoval. O preso, depois de ouvido, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de munição de uso restrito. Nesta terça-feira,30, ele será encaminhado a audiência de custódia. A Justiça deve decidir se ele segue para a penitenciária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo