AmapáCovid-19

Amapá tem crescimento de mais de 200% de óbitos por complicações da Covid-19

O Amapá tem registrado uma grande alta nos números de casos confirmados, internações e óbitos em decorrência da covid-19. Segundo os boletins divulgados de terça-feira, 16, a quinta-feira, 18, foram registradas 2.234 pessoas com diagnóstico positivo para o vírus. Considerando o mesmo período desta semana, foram registrados 25 óbitos. Se comparado a semana anterior, os óbitos apresentaram um aumento de 212% – um salto três vezes maior em 7 dias.

Dos 2.234 casos positivos registrados nos últimos três dias, 1.029 são em Macapá e 804 em Santana. “Uma das questões que levou ao aumento da disseminação do vírus novamente foi o desrespeito às medidas de isolamento social e higiene pessoal. Outra pode ser a nova cepa que tem se mostrado mais agressiva e com maior índice de infestação”, avaliou a médica e coordenadora da equipe clínica da Superintendência de Vigilância em Saúde, Maylin Rodriguez.

Somente na ultima quinta-feira, 18, foram registradas três óbitos em Unidades Básicas de Saúde. O primeiro foi de um paciente do sexo masculino, que estava no Centro Covid do Santa Inês, e dois casos na UBS Lélio Silva, de uma mulher de 84 anos, internada no dia 18, e outra de 82 anos internada desde o dia 17 de março na UBS.

As internações também apresentam uma crescente. De segunda à quinta, foram registradas 22 novas hospitalizações. Segundo o último boletim epidemiológico, com a abertura de mais leitos, a taxa de ocupação dos voltados para o atendimento da covid-19 no Amapá está em 89,50%.

Desde a quinta-feira, 18, todo o estado do Amapá está em lockdown como tentativa para frear a onda de contagio pelo vírus.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo