Amapá

ANEEL dá prazo de um dia para que transmissora explique nova interrupção da energia no Amapá

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu prazo de um dia para que a concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia S.A. (LMTE) apresente esclarecimentos sobre a nova interrupção de energia ocorrida em 15 municípios do Amapá.

Em ofício emitido ainda na noite de quinta-feira (08), a Agência também pede uma análise preliminar da causa e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema e evitar reincidências, já que em cinco meses o estado já sofreu 4 apagões.

A interrupção aconteceu às 18h34 de quinta, quando houve o desligamento das instalações: LT 230 kV Jurupari/Laranjal/Macapá C1 e C2, SE Macapá, UHEs Coaracy Nunes, Ferreira Gomes, Cachoeira Caldeirão e Santo Antônio do Jari. O município de Oiapoque foi o único que não foi afetado.

Até às 21h30 a energia ainda estava sendo restabelecida.

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia esclareceu que reestabeleceu rapidamente na noite de ontem, 08 de abril, a operação da linha de transmissão Jurupari-Laranjal que abastece a subestação de Laranjal. Este tipo ocorrência acontece diariamente no Brasil e, no caso particular, expõe a fragilidade do sistema de energia do Amapá que não conta com redundância devido a questão de planejamento setorial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo