Polícia

Assaltante perigoso troca tiros com o militares do Bope e leva a pior

Um confronto ocorrido na noite desta segunda-feira, 1º, na Zona Sul de Macapá, culminou na morte de um criminoso de alta periculosidade. A troca de tiros aconteceu depois que Edney Nunes Furtado não obedeceu à ordem de rendição da polícia.

De acordo com informações, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazia patrulhamento de rotina, quando foi informada, através de uma denúncia anônima, do transporte de drogas, em um veículo modelo Pajero, de cor preta. Os policiais então, iniciaram diligências pela região, com o apoio de outras companhias do Bope.

Em uma via do bairro Universidade, os policiais localizaram o carro. Segundo o capitão Hércules, Comandante da Rotam, esse momento foi dada a ordem de parada ao condutor. No entanto, ele não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Houve o acompanhamento tático por várias ruas e avenidas. No cruzamento da rua Netuno com a 7° avenida do Congós, o veículo foi alcançado e uma segunda tentativa de abordagem foi feita. Mas, o suspeito resistiu novamente e decidiu então disparar na equipe.

Os tiros atingiram a porta do passageiro e um dos faróis da viatura da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM). Os policiais revidaram e alvejaram Edney. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu logo após ter dado entrada no Hospital de Emergências (HE).

Uma revista minunciosa foi feita no carro que o criminoso estava. Nas buscas foram encontrados 1 quilo de skank, 1 quilo de maconha prensada, cerca de 1 mil reais em espécie e um revólver calibre 38 municiado.

Edney era dono de uma extensa e perigosa ficha criminal. O mesmo cumpria pena em regime domiciliar. Contra ele pesavam inúmeras acusações de roubos. Entre eles, um ocorrido na semana passada, na capital amapense, quando bandidos levaram de um empresário, um malote com R$ 300 mil em dinheiro.

No curriculum criminoso de Edney, conta ainda a participação de assaltos à Bancos no Estado do Pará. Uma das agências foi a do Banpará do municipio de Afuá.

No ano de 2017, Edney também participou de outro roubo no Centro de Macapá. A vítima também foi um empresário que teve seu malote levado em frente ao Banco da Amazônia. Nessa ação, o criminoso se disfarçou de vendedor de chopp para esperar o alvo e anunciar o assalto.

Três anos antes, em 2014, ele assaltou uma loja no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá, de onde subtraiu R$ 140 mil. Na ocasião, um funcionário do estabelecimento foi ferido com um tiro no pé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo