Chef Geane Nunes representa Amapá no Festival Fartura Gastronomia Du Brasil em São Paulo

No período de 16 a 24 de outubro ocorreu o Festival Fartura Gastronomia Du Brasil 2021 no estado de São Paulo, um dos maiores eventos gastronômicos do país, que reúne os melhores chefs e restaurantes dos estados brasileiros. A chef Geane Nunes, do restaurante 313, foi a representante do Amapá no Festival.
Devido à pandemia, este ano os eventos aconteceram nos restaurantes de São Paulo, e a chef Geane se apresentou ao lado do chef Luiz Felipe no estrelado Restaurante EVVAI. Com o cardápio que apresentaram teve como entrada Tartare de Camarão Pitu, o primeiro prato foi Fisgado do Dia com caldo de sururu, já o prato principal teve Brisket Defumado ao Demiglace, Vinagrete de Capuchinha, acompanha Quenelle de Beterraba com Batata Doce e Parmesão e de Batata Inglesa.
A pré-sobremesa foi picolé de pitanga com açúcar explosivo. E a sobremesa uma deliciosa Açaioca, com açaí da amazônia, leite condensado, farinha de tapioca e coco fresco.

Para a chef Geane Nunes, a oportunidade foi importante para o aprimoramento de seu trabalho, além de poder participar de um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e conhecer outros renomados colegas da arte da culinária.

“Foi um momento enriquecedor, que me deixou muito orgulhosa e nostálgica também. Lembro que estive aqui logo no início, quando abrimos nosso restaurante em Macapá, meu marido e eu estávamos passeando pelas ruas de São Paulo, quando nos deparamos com o festival e fomos visitar. Meu marido disse que no futuro eu estaria aqui representando nosso estado, e aconteceu, este ano fui convidada para vir. Uma grande emoção e um grande encontro da gastronomia brasileira aconteceu aqui”, ressalta a chef.
Quem é a Chef de Cozinha?
Geane Gomes Nunes exerce a função de chef de cozinha do premiado Restaurante 313 em Macapá – Amapá, eleito o melhor restaurante do estado nos últimos quatro anos. Em 2020 foi premiada como a melhor chef de cozinha do Amapá.
Possui o Certificado de Cuisine Supérieure da escola francesa Le Cordon Bleu. A paixão pela culinária e o incentivo dos amigos foram fundamentais para sua carreira. Em seus pratos, apresenta uma cozinha contemporânea, valorizando sempre ingredientes da região Norte com um toque especial de elegância.