culinária

Gastronomia amapaense: Chef Cássio Balieiro dará aula show no Festival ENCHEFS do Rio de Janeiro

O vencedor Enchefs estadual do ano passado, chef Cássio Balieiro estará se apresentando numa aula show no Festival ENCHEFS RJ 2022, que ocorrerá de 11 a 14 de maio, onde levará a gastronomia amapaense, com o prato Pirarucu trançado, com creme de macaxeira e uma redução de tucupi.

A participação foi um convite da organização do festival do Rio de Janeiro, que apreciaram o talento do chef Cássio Balieiro, que busca dar destaque para a gastronomia nortista.

“Vejo esse convite como uma oportunidade de mostrar nossa gastronomia para outros estados, que é riquíssima, temos muitos insumos que vão daqui, mas utilizados de outras formas e não propriamente como a gente utiliza, assim não muito aproveitada. Por isso esse convite é uma forma de mostrar um pouco da nossa cultura, da nossa gastronomia e nossos produtos”, explica o chef Cássio.

A participação foi um convite da organização do festival do Rio de Janeiro

Ele também ressalta o quão foi importante participar do Dolmã, e ser o vencedor da etapa estadual, e agora ser convidado para dar uma aula show no evento do Rio de Janeiro e poder divulgar a gastronomia amapaense.

“Foi fantástico receber esse convite, assim como foi ganhar o do ano passado no Amapá, fazer parte desse nicho e estar junto com chefs renomados na gastronomia nacional é muito importante para o aprendizado e tenho certeza que será um divisor de águas, isso engrandece, não só a mim, como o nosso estado e nossa gastronomia”, destaca o Chef.

Festival Nacional

O Festival Enchefs acontece em todos os estados, os dois primeiros colocados em cada estado e mais um terceiro chef são indicados para participar do Prêmio Nacional Dolmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, que acontecerá este ano, em Macapá – Amapá, em agosto, com a premiação do Enchef Nacional e o Fórum nacional de gastronomia.

O objetivo principal do festival é promover a valorização da culinária brasileira, o turismo gastronômico. É uma oportunidade de revelar talentos, favorecer a troca de experiências, contribuir com a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas de cada região.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo