Clécio anuncia novos nomes do seu secretariado
Pastas como educação e infraestrutura já tem nomes certos para 2023.
O governador diplomado, Clécio Luís, anunciou nesta terça-feira, 20, sete novos nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro de 2023. Entre os anúncios está o da pedagoga Sandra Casimiro que ocupará a Secretaria de Educação.
Assim como alguns nomes anunciados anteriormente, Sandra já é conhecida por ter atuado na Secretaria de Educação de Macapá, durante a gestão de Clécio como prefeito da capital.
Na cerimônia também foi anunciado o nome de Jorge Pires para a Secretaria de Planejamento. Jorge é professor universitário, advogado e já atuou como secretário de governo da prefeitura de Macapá.
A Secretaria de Infraestrutura será comandada pelo arquiteto e urbanista, David Covre, que é especialista em estruturas e fundações.
A advogada Taísa Mendonça que Já foi corregedora geral de Macapá e procuradora geral da capital assume a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Na saúde, Eldren Silva Lage passa a ser o novo diretor presidente do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá- Hemoap. ELdren é biomédico e especialista em vigilância em saúde.
O administrador Cirilo Simões Filho passa a ser o diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP. Professor universitário, Cirilo já foi diretor do departamento de informática da Unifap.
Encerrando o momento, Clécio anunciou sua irmã, Clícia Vieira Di Miceli para a Secretaria de Cultura, ela que é mestra em Estudos de Fronteira e atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.
Confira o currículo dos novos secretários:
Sandra Casimiro – Secretaria de Educação
Pedagoga, bacharel em Direito, especialista em planejamento e avaliação em políticas públicas, pós-graduada em coordenação pedagógica e avaliação. Servidora publica do estado e do município, atuou como coordenadora do plano municipal de educação de Macapá. Foi secretária de educação de Macapá
Jorge Pires – Secretaria de Planejamento
Professor universitário, advogado, mestrando em gestão pública, fundador da escola e faculdade meta, atuou como secretário de governo da prefeitura de Macapá
Taisa Mendonça – Secretaria de Meio Ambiente
Advogada, pós-graduada em processo civil e direito do trabalho.
Foi corregedora geral de Macapá e procuradora geral da capital.
Atualmente é assessora de gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.
David Covre – Secretaria de Infraestrutura
Arquiteto e urbanista, especialista em estruturas e fundações. Foi secretário de obras da Prefeitura de Macapá.
Eldren Lage – Formado em biomedicina e especialista em vigilância em saúde. É servidor de carreira do estado e do município. Atuou como coordenador de controle da malária, dengue e vigilância em saúde do estado, atuou ainda como coordenador de laboratório, subsecretário de atenção a saúde e secretario municipal de saúde de Macapá.
Cirilo Simões Filho – Diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP.
Administrador, Pós-graduado em agenciamento de inovação tecnológica. Professor universitário e consultor empresarial. Foi gestor de instituições de ensino superior. Coordenador no Amapá da Rede Nacional de Pesquisa. Diretor do Departamento de Informática da UNIFAP e foi assessor especial na Prefeitura Municipal de Macapá.
Clícia Vieira Di Miceli – Secretaria de Cultura
Geógrafa, professora da rede estadual, mestra em Estudos de Fronteira. Atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.