CulturaEntretenimento

Clipe em animação de ‘Todo Música’ será lançado nesta sexta-feira, aquecendo o público e mercado digital

O Videoclipe do disco Todo Música, do cantor e compositor Enrico Di Miceli sera apresentado ao público nesta sexta-feira, 19, em formato de animação digital mostrando a diversidade da exploração artística de uma obra e as inovações e possibilidades que contribuíram para que os projetos e atividades culturais não parassem totalmente durante a pandemia.

A gravação do clipe foi premiada através da Lei Aldir Blanc, que fomentou o prêmio Siney Sabóia, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 para fomentar a arte e cultura brasileira durante a pandemia, e premiou artistas e produtores culturais, que, a exemplo de Enrico, estão ajudando a movimentar a cadeia produtiva do setor artístico e de criação. O videoclipe em animação foi produzido por uma equipe de arte formada por profissionais do Amapá.

“Esta iniciativa do prêmio é um reconhecimento importante para os artistas, valoriza o nosso trabalho e está fomentando vários setores dessa rede de profissionais, como os setores de produção e transmissão de lives, músicos, assessorias de comunicação, fotografia, designer, e neste caso de Todo Música, o setor de arte digital, criação e animação. O artista é contemplado, mas faz o investimento circular. Desta vez apostamos em uma ideia com uma linguagem que alcançará novo público, os apreciadores do audiovisual no segmento animação”, afirma Enrico.

Enrico diz que clipe busca alcançar um novo público

O videoclipe foi uma alternativa que a produção do artista utilizou como estratégia de promoção, de acordo com as limitações de segurança para saúde, porém o trabalho vem sendo explorado desde sua concepção, seguindo o planejamento pensado por uma equipe que não abre mão da criatividade, estilo e inovação, nos shows, apresentação para a imprensa e público e live.  Todo Música foi lançado em 2019 atendendo ao público que prefere o tradicional CD e os antenados em tecnologia, que tem a opção de ouvir as músicas nas plataformas digitais e redes sociais.

A música Encontro dos Tambores virou um clipe produzido durante a Semana da Consciência Negra e a apresentação do disco foi por meio de um Pocket Show, com a cobertura da mídia e influenciadores digitais. A temporada de shows iniciou em Belém, de onde seguiu para Guiana Francesa para então chegar em Macapá, fechando o ano musical de 2019 com uma festa na praia de Fazendinha. A pandemia alterou o cronograma das apresentações programadas, mas não inviabilizou a divulgação, e um show foi transmitido via internet através de uma live e um documentário revelando ao internauta o processo de criação musical de Enrico Di Miceli e a produção do álbum que foi dirigido por Nilson Chaves.

Josimar Barros, produtor cultural (Foto: Celiane Freitas)

“Durante o cumprimento de medidas de segurança muitos artistas conseguiram auxílio para realizar shows online e receberam apoio do público também, que ajudou com contribuições de todas as formas, incluindo a financeira, mas principalmente a emocional. Nós também continuamos a promover o disco Todo Música, movimentado outros setores que estavam sofrendo economicamente com o isolamento social e ausência de shows e eventos, e a Lei Aldir Blanc é um estímulo importante para a cultura e arte de modo geral. Tivemos que nos adaptar ao novo momento e abrir portas com muita criatividade e atitudes”, comentou Josimar Barros, da Duas Telas Produções.           

O videoclipe de Todo Música estará disponível a partir de 21h desta sexta-feira, 19, no canal oficial de Enrico Di Miceli, no YouTube.

Ficha técnica:

Bianca Liane, roteiro, direção de arte e ilustração; Giorgio Moura, direção de fotografia; Nichola Batista, editor; coordenação e idealização do projeto, Clicia Vieira Di Miceli;  produção executiva, Duas Telas Produções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo