Amapá

Com baixo estoque banco de leite humano recruta doadoras

O Banco de Leite Humano está precisando de doações para manter o estoque de leite materno, utilizado para nutrir os bebês prematuros da Maternidade Mãe Luzia. Com estoque somente para uma semana o local está recrutando doadoras.

De acordo com a diretora do centro, com a pandemia o estoque ficou muito reduzido, chegando a quantidades baixíssimas que comprometem os serviços. “O ideal seria que tivéssemos pelo menos um litro de leite, no entanto só temos 600 ml, quantidade suficiente somente para uma semana de doações. Por isso, apelamos para você, mulher que esteja amamentando, que faça esse ato de amor e solidariedade e contribua conosco”, disse Darcineyde Dias.

A mãe que não conseguir ir até o bando de leite pode entrar em contato com o centro através do numero 98115-9018, que os técnicos irão realizar a retirada em domicilio com rotas em Macapá e Santana.

O leite coletado pela mãe é acondicionado em caixas isotérmicas, transportado em vidros e acondicionado no freezer específico para depois ser pasteurizado. Além da doação de leite humano o banco também recebe doações de frascos de vidros com tampa de enroscar para o armazenamento do produto.
Como doar

A mãe que pretender realizar doações pode ir até o BLH na Maternidade Mãe Luzia, que funciona 24 horas por dia, na Avenida FAB, ou agendar por telefone ou WhatsApp a coleta em casa através do número (96) 98115-9018.

Para a realização do cadastro é necessário que a voluntária tenha o cartão de pré-natal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo