Polícia

Criminoso com várias passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas ameaça atirar na PM, mas é baleado e morto

Arleson Eduardo dos Santos Maciel, de 19 anos de idade, morreu na tarde deste domingo, 21, depois de ameaçar atirar em uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM). A intervenção policial aconteceu em uma região de pontes da Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, no bairro Perpétuo Socorro – zona leste da cidade de Macapá.

Arleson possuía várias passagens por roubo e tráfico de drogas

O criminoso, que era velho conhecido da polícia e tinha várias passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, foi baleado depois de apontar uma espingarda calibre 20 em direção a guarnição. Segundo a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do batalhão, a ocorrência iniciou quando os militares faziam patrulhamento na região e avistaram o suspeito, na companhia de vários indivíduos, em um local conhecido como Beco do Sandrinho.

Assim que percebeu a aproximação dos policiais, o grupo se dispersou, impossibilitando a abordagem. Houve perseguição, mas nenhum deles foi capturado. Quando a equipe finalizava as diligências, foi surpreendida por Arleson Eduardo, que havia se escondido em uma residência.

Em revista foram encontradas diversas porções de entorpecentes

De dentro do imóvel, o elemento abriu a porta e apontou a arma de fogo para os agentes da segurança pública, que chegaram a dar ordem de rendição ao mesmo. Porém, o criminoso não acatou. Sem alternativa e com agilidade, os militares atiraram e alvejaram o mesmo. O socorro de urgência foi acionado, mas quando chegou já era tarde. Ele já estava sem os sinais vitais.

Policiais encontraram motocicleta roubada

Equipes fizeram buscas na casa que Arleson. Durante a revista, no interior do imóvel foram encontradas uma motocicleta com restrição de furto e roubo, 50 porções de substâncias entorpecentes do tipo cocaína e maconha, e um rádio comunicador, que, segundo a polícia, era usado por ele para informar a chegada dos policiais na ponte. Tudo foi apreendido e apresentado no Ciosp do Pacoval, juntamente com a espingarda que ele usou para ameaçar a guarnição.

Recentemente, Arleson foi flagrado pelo circuito de segurança, participando de um assalto a uma lanchonete na Praça Chico Noé, no bairro Laguinho. Ele foi reconhecido pelas vítimas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo