Política

Deputada Aline Gurgel entrega termo de referência sobre a primeira infância ao prefeito Furlan

A deputada Aline Gurgel esteve no gabinete do prefeito Antônio Furlan na tarde desta quinta-feira, 28, para tratar sobre a pauta da educação. O convite foi feito pelo secretário municipal de educação, Edielson de Souza.
Na oportunidade a deputada fez a entrega de um termo de referência sobre a Primeira Infância Primeiro nos Municípios, que tem o objetivo de apoiar gestores municipais a promoverem políticas públicas que priorizem as famílias e crianças de 0 a 6 anos. A iniciativa do termo de referência é da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e ofertará um curso sobre a priorização da primeira infância no Plano Plurianual (PPA), dirigido à gestores, técnicos municipais e demais interessados. “A iniciativa vai ofertar esse assessoramento para Modelagem de Políticas para Primeira Infância no Plano Plurianual a 10 capitais selecionadas ”, disse a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Região Norte na Câmara Federal.
“Fico feliz em poder fazer o anúncio de que Macapá foi selecionada para fazer parte do projeto”, disse a deputada.

Emendas
Na visita ao prefeito de Macapá, a deputada também tratou das emendas de sua autoria destinadas à Macapá, como a de R$ 600 mil reais para a aquisição de equipamentos para a Creche do Macapaba e R$ 500 mil para a reforma de escola no município.
Aline Gurgel também entregou o acervo dos 100 passos para a primeira infância ao prefeito e secretários. Furlan assumiu o compromisso de capacitar sua equipe técnica e abraçou a causa da primeira infância em Macapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo