Gari tem cabeça esmagada ao cair do caminhão coletor que trabalhava
Benedito dos Santos Carvalho, de 33 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira, 30, vítima de atropelamento. O acidente aconteceu na rua Odilardo Silva, entre as avenidas Padre Júlio e Mendonça Júnior, no bairro Central da cidade de Macapá.
Segundo informações, Benedito trabalhava como gari e estava fazendo a coleta do lixo quando acabou atropelado pelo caminhão coletor. Peritos da Polícia Científica, que estiveram no local, acreditam que ele tenha se desequilibrado ao pular do veículo em movimento e caiu para baixo da roda. O gari teve a cabeça esmagada.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que o condutor do caminhão permaneceu no local e prestou esclarecimentos. De acordo com o motorista, o mesmo fazia uma manobra em marcha ré, quando percebeu que havia passado por cima de algo. Ao descer, ele se deparou com o trabalhador caído.
“Ele [o motorista] mesmo acionou o 190 e o socorro médico. Mas, infelizmente, nada pode ser feito. A vítima morreu na hora. Isso deve ficar de alerta para os motoristas, sempre redobrarem os cuidados quando forem fazer esse tipo de manobra. Já tivemos um caso semelhante no ano passado, quando um pai passou por cima da filha pequena, ao dar ré com uma caçamba”, lembrou o tenente Barreto, do BPTran.
O corpo de Benedito foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) após a confirmação do óbito pelo paramédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, o qual constatou que ele não dirigia sob efeito de bebida. Ele foi conduzido à delegacia para que os procedimentos legais fossem adotados.