Polícia

Pai é preso acusado de abusar da filha de 3 anos de idade

Eraldo Alves dos Passos, 49 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 2, acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de apenas 3 anos de idade.

O crime teria acontecido por volta das 16h30, na avenida Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. Segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO), confeccionado por militares do 1° Batalhão, vizinhos teriam acionado a PM, depois que a irmã da vítima saiu de dentro de casa gritando desesperadamente por socorro, relatando que seu pai estava estuprando a garota.

Imediatamente, os policiais chegaram e efetuaram a prisão em flagrante do acusado. A testemunha detalhou a eles que presenciou o pai, trajando apenas cueca, deitado sobre a menina sem roupas.

O Conselho Tutelar foi acionado e encontrou no local outras crianças em situação de risco social. Moradores vizinhos contaram que os menores foram abandonados pela mãe.

A PM conduziu o acusado para o Ciosp do Pacoval, sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) e, de acordo com informações, estava bastante machucada na região genital. Os outros irmãos da menina estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Ainda durante a noite de ontem, a titular da especializada, delegada Sandra Dantas, solicitou os exames de conjunção carnal na vítima, acionou psicólogos e começou a ouvir testemunhas e os policiais. Por último, ela colherá a oitiva do suposto abusador.

Delegada Sandra Dantas vai ouvir o abusador ainda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo