Covid-19Macapá

Em Macapá usuários reclamam da dificuldade em conseguir realizar exames de teste rápido para a covid-19

Na capital Macapá usuários do SUS reclamam da dificuldade em conseguir realizar exames de teste rápido para a detecção da Covid-19 em unidades básicas da Prefeitura.

Foi o que aconteceu com a familia de Joel Silva, que contou a nossa reportagem que o padrasto está há 4 dias com sintomas com febre e dor no corpo, mas não conseguiu realizar o exame. “Fomos na UBS Lélio Silva e Rubim e não conseguimos, e o restante da família que ainda não tem sintomas também não pode fazer o exame porque está suspenso o teste para assintomáticos” lamentou.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informa que não está mais ofertando o teste rápido da Covid-19 para assintomáticos. Os motivos são o avanço do Plano Municipal de Imunização, a baixa procura pela testagem, e o retorno das aulas municipais na forma híbrida. A Prefeitura de Macapá atendeu a solicitação da executiva municipal do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação no Amapá (Sinsepeap), para retirar os serviços de testagem das instituições.

Os testes continuam sendo ofertados para os sintomáticos, nas Unidades de Atendimento Covid do município. A Secretaria ainda esclarece que a eficácia do resultado do teste rápido se dá após o décimo dia de contaminação do vírus.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo