Em Oiapoque: Dono de extensa ficha criminal morre ao disparar contra policiais militares
Um homem conhecido da polícia por envolvimento com o submundo do crime, morreu ao disparar contra uma equipe do 12° Batalhão da Polícia Militar do município de Oiapoque – a 580 quilômetros de Macapá.
A troca de tiros aconteceu nesta sexta-feira, 30, no bairro Nova Esperança, depois que a guarnição recebeu uma denúncia anônima, através do 190, sobre uma possível violência doméstica no local.
Ao chegar para averiguar a situação, o militares perceberam que o suposto agressor correu assim que notou a presença da polícia.
Foram feitas diligências na tentativa de capturar o acusado e, segundo informações, ao visualizar o suspeito, nos fundos de uma residência, foi dada ordem de parada e voz de prisão por parte da equipe. Porém, o indivíduo não obedeceu e sacou uma arma de fogo – um revólver calibre 38 – apontando na direção dos agentes da segurança pública.
Sem alternativa e como forma de resguardar suas vidas, os policiais revidaram a agressão e atiraram no homem, que foi identificado depois como Euler Ferreira Moraes, dono de uma extensa ficha criminal.
Foi acionado o socorro médico de emergência e ainda no local foi constatado o óbito do indivíduo.
Com o mesmo ainda foram encontradas 15 porções de substâncias entorpecentes do tipo crack e uma porção grande do tipo cocaína.
Diante dos fatos da ocorrência, além da arma, drogas foram apresentadas ao delegado plantonista de Oiapoque para as medidas legais.