Amapá

Em Pedra Branca, mulheres aprendem a confeccionar bolsas com material reciclado

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari realiza ações pontuais em alusão a data. Uma das ações é a oficina de confecção de bolsas com material reciclável, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid 19.

Nas mãos das cursistas, caixas de leite líquido se transformam em um dos acessórios indispensáveis à mulher, que são as bolsas. O curso teve como público-alvo as mulheres cadastradas pela Casa de Apoio do município.

A facilitadora e especialista em arte criativa, Aline Brito, com experiência na arte de facilitar cursos a partir da reutilização de material de baixo custo, destacou a importância da atividade. “Nesse tipo de produção, nós podemos mostrar como muita coisa que é jogada fora pode ser reutilizada, e como essas pessoas podem, inclusive, garantir uma fonte de renda com esse material desprezado e que prejudica a natureza”, ressaltou.

Em fevereiro desse ano a prefeitura inaugurou a primeira Casa de Apoio à Mulher Amapariense ampliando o atendimento nas áreas jurídica, psicológica, de segurança e orientação de mulheres.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo