Brasil

Equipe de Bombeiros do Amapá irão atuar em operações de busca em Petrópolis

Foto: Secom

Se desloca nesta quarta-feira, 23, uma equipe de especialistas em buscas e salvamento composta de 10 militares e um cão farejador do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), que farão parte da força-tarefa de socorro às vítimas do desastre em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

Cão farejador faz parte da equipe

O Comando-Geral do CBM/AP ofereceu apoio no domingo, 20, e na segunda-feira, 21, recebeu a confirmação do comandante de operações do Rio. A tragédia completou uma semana nesta terça-feira, 22, e até o momento, registra a morte de 197 pessoas, e mais de 80 desaparecidas.

“Os militares que atuarão no local possuem as qualificações necessárias de salvamento, busca e operações em desastres. Devemos somar esforços e prestar apoio neste momento tão difícil”, disse o comandante da delegação, tenente Diego, que também é habilitado para salvamentos veicular e em altura.

A região foi atingida por fortes chuvas que provocaram enxurradas e deslizamentos de terra em vários pontos do município. Desde então, a cidade tem sofrido com o mau tempo. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida nas primeiras horas do desastre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo