Saúde

Família faz vaquinha virtual para custear transplante de células tronco em criança na Tailândia

A família do pequeno Enrico está realizando uma vaquinha virtual para tentar custear o transplante de células tronco da criança que, aos 11 meses de idade, foi diagnosticado com paralisia cerebral grau III. Hoje com 2 anos e 5 meses o menino não fala, não anda e não tem expectativa de avanços, mesmo com suporte de fisioterapias e tratamento multidisciplinar de reabilitação.

Enrico com a mãe Janayna buscam a solidariedade das pessoas

Sem deixar de acreditar que seria possível dar mais qualidade de vida ao filho, os pais de Enrico viram a esperança em um estudo realizado na Tailândia, no hospital Beike Biotechnology, que desenvolveu um tratamento novo que consiste em transplantar células tronco através de uma série de injeções, com funções regenerativas, alcançando resultados não conquistados com terapias convencionais.

Exames clínicos da criança

“Aos 11 meses identificamos que ele não tinha os mesmos movimentos que crianças da idade dele, fizemos vários exames e consultas com médicos especialistas, que identificaram a paralisia. Logo ele iniciou tratamento na rede Sarah com equipe multidisciplinar de terapia, mas devido ao grau de da lesão não há expectativas de evolução nestas características. O transplante de células tronco é uma esperança para que ele possa ter alguma evolução” conta a mãe do garoto, Janayna Monard.

Faça uma doação

As células tronco que podem ser retiradas da medula óssea ou tecido adiposo da criança tem capacidade para se diferenciar em vários tecidos, e com isso regenerar os nervos auxiliando em uma melhora significativa para desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para o paciente.

A duração do tratamento, que é em media de 28 dias, custa 29.000 dólares (equivalente a R$180.000 reais). Sem ter esse valor a família recorre a solidariedade de quem puder contribuir com o pequeno Enrico.

Serviço:

Pix 026.463.603-12 (Eros Tomé)
Link para doação – https://linka.ai/juntospeloenrico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo