AmapáCovid-19

Governo do Amapá anuncia recebimento de novo lote da vacina contra a Covid-19


15 mil doses devem chegar nos próximos dias ao estado

Mais um lote da vacina Coronavac foi liberado para o Amapá. Dessa vez o estado receberá 15 mil doses do imunizante chinês produzido em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo. A informação foi anunciada em redes sociais pelo governador Waldez Góes.

De acordo com o Waldez essas doses serão destinadas aos idosos. “Esse aumento na remessa premia todo esforço de articulação em conjunto dos governadores da Amazônia, e nos permite iniciar a vacinação para idosos. Juntos vamos continuar avançando para imunizar nossa população” declarou.

A Superintendência de Vigilância em Saúde não informou a data, mas acredita que nos próximos dias as vacinas já estejam no estado. Para a distribuição dos imunizantes, o Estado conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar que escoltam todo trajeto até a chegada ao município.

“Os processos de armazenamento e distribuição das vacinas têm sido feitos com segurança e nos parâmetros técnicos, para que elas cheguem aos amapaenses da forma correta”, afirmou o superintendete de vigilância em saúde, Dorinaldo Malafaia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo