Segurança

Governo do Amapá ativa patrulhamento aéreo de segurança com drones

Equipamento poderá ser utilizado em operações de busca e salvamento, incursões em áreas de risco, combate a incêndios e gerenciamento de crises.

Operações de busca e salvamento no estado agora terão mais uma ferramenta tecnológica, é que o Governo do Amapá ativou a partir desta segunda-feira, 10, o patrulhamento com drones dos órgãos de segurança pública e defesa social. Além de operações de busca e salvamento, a tecnologia poderá ser utilizada em incursões em áreas de risco, combate a incêndios e gerenciamento de crises.

Segundo o governador, Waldez Góes, os drones que o Estado adquiriu são modernos e somam mais uma ferramenta estratégica de defesa, combate e repressão à criminalidade.

Os investimentos são volumosos e acontecem desde 2015, e agora mostramos a dimensão e importância de um bom planejamento. A partir de hoje a sociedade amapaense tem fortalecida a politica de segurança pública no combate ao crime e na proteção a vida com mais um equipamento tecnológico com pessoas treinadas para que a sociedade seja beneficiada com estes investimentos”, frisou Góes.

Drones foram entregues às polícias Militar e Civil, GTA, Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e Polícia Científica.

Um dos usos possíveis da tecnologia são as áreas de ressaca e outros locais com grandes extensões.

Os drones foram entregues às polícias Militar (PM/AP) e Civil (PC/AP), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e Polícia Científica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo