Cidades

Governo do Amapá entrega Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias em Macapá

O Governo do Amapá entregou nesta segunda-feira, 13, o Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias, atendendo mais de 2 mil pessoas, na Zona Sul de Macapá. O habitacional localizado no bairro das Pedrinhas, que integra o Complexo da Orla do Aturiá, faz parte do Plano de Governo para garantia da dignidade e bem-estar social da população em situação de vulnerabilidade no estado.

A trajetória de construção do novo habitacional da capital, que se entrelaça com a histórias de vida das famílias beneficiadas, que perderam suas casas pela força do Rio Amazonas, foi ressaltada como demonstração de união política a favor do crescimento do estado, pelo governador Clécio Luís.

“O que estamos entregando, não são só prédios, são sonhos. É algo que só está acontecendo porque estamos conseguindo juntar todo mundo que quer o bem do Amapá e que quer o estado desenvolvido, independente de bandeira política”, enfatizou o governador.

Durante a entrega, a ministra Simone Tebet, fortaleceu a importância da conquista de um lugar bom para morar e anunciou novas parcerias com o Governo do Amapá para garantir mais moradias à população.

Residencial atende pessoas em situação de vulnerabilidade que moravam as margens do Rio Amazonas, no Aturiá

“Quando a gente tem casa própria, quando temos a casa dos nossos filhos, a gente tem dignidade, bate no peito e diz, essa casa é minha, tem segurança, então cuidem das suas novas moradias, que é mais um sonho realizado por todos vocês. Seguiremos juntos com o governador Clécio, garantindo mais habitações para a população do Amapá”, destacou a ministra.

Além dos ministros do Governo Federal, Simone Tebet (Planejamento), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), a cerimônia reuniu outras autoridades como os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Um novo lar

O Residencial Vila dos Oliveiras atende famílias em situação de vulnerabilidade. Pessoas de demandas dirigidas, definidas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MP-AP), e cidadãos em condição de pobreza ou extrema pobreza, inscritos no CadÚnico, e assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda para Viver Melhor e Aluguel Social do Governo do Amapá.

Os novos moradores ganharam apartamentos com 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com fornecimento de água tratada e energia elétrica.

O habitacional faz parte do Plano de Governo para garantia da dignidade e bem-estar social

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo