Amapá

Governo mantém medidas de prevenção e recomenda às prefeituras intensificar fiscalizações

O Governo do Amapá manteve as medidas preventivas contra a Covid-19 e pediu a intensificação nas fiscalizações nos 16 municípios do estado. Com a ocupação de 100% dos leitos em Laranjal do Jari e casos suspeitos da variante da covid-19 em investigação, as medidas restritivas foram mantidas no Amapá, após reunião com o Centro de Operações e Emergência e Saúde Pública (Coesp), que recomendou a restrição de aglomerações.

O Amapá ocupa a classificação moderada, marcado com a cor laranja, registrando o aumento de 14 para 16 pontos na classificação. A velocidade no aumento do número de internações em Laranjal do Jari, assim como o crescimento na taxa de ocupação dos leitos, são alertas para que medidas de flexibilização não sejam adotadas no momento, e que as medidas restritivas permaneçam adotadas pelas prefeituras e com fiscalizações intensas.

Na tarde da ultima segunda-feira, 15, o governador do Amapá, Waldez Góes, determinou a ida de uma equipe em força-tarefa ao município de Laranjal do Jari, para o monitoramento dos novos casos de covid-19 e transferência de pacientes para Macapá. De acordo com o relatório, em um dia ocorreram 15 novas internações no município, o que gerou um alerta para o Estado, com isso o município atingiu 100% de ocupação de leitos clínicos.

O novo decreto é válido até 22 de fevereiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo