Cultura

Grupo de pagode Tudo Nosso é nova sensação musical nas noites macapaenses

Com um ano tocando em eventos no Amapá, o grupo de pagode Tudo Nosso vem conquistando o público tucuju, com um estilo eclético. Tocam desde os clássicos até os pagonejos, pagofunk e os regionais pagomelody. Formado por Antônio Targino no cavaquinho, Raphael Costa no vocal, Gabriel Brito nopandeiro, Alphonsus Tolosa no tantan e Luís Amanajás no reco-reco, o grupo foi criado em outubro de 2020, e antes tinha outro vocalista, que acabou saindo da equipe.

Repertório do grupo tem clássicos do pagode e os atuais pagonejos
Foto: Celiane Freitas

Um grupo jovem, entre 16 a 26 anos, gosta de estar sempre bem no visual, tanto que, atualmente, possui uma personal styler, para garantir que vão ficar bem no palco, nos vídeos e nas fotos das redes sociais. Tudo Nosso já planeja um clipe e gravar seu primeiro trabalho autoral. O sucesso é grande nas redes sociais, tanto que já possui um fã clube, que acompanha tudo que eles postam e vão aos shows e eventos que eles estão.

“Vi o grupo pela internet e gostei muito do jeito deles, como tocavam e as postagens que faziam. Quis conhecer e agora sou uma fã, com direito a ter a agenda deles para ajudar na divulgação”, diz a presidente do fã clube, Adrielly Nasco, de 20 anos. Para Targino, que formou o grupo, tudo está sendo muito rápido. Ele lembra que na pandemia começou a aprender a tocar cavaquinho, junto com outro colega (que saiu da equipe), e foram tocar juntos em um evento. “Foi muita loucura nossa. Éramos dois apenas e mal sabíamos tocar, mas fizemos até propaganda e divulgamos nossa apresentação”, lembra.

Grupo participará do Festival do Bem que acontece na próxima segunda, 11
Foto: Celiane Freitas

Depois disso, viram que precisavam de mais membros para montar um grupo de pagode, e foi aí que chegaram os outros membros. Para mostrar o trabalho deles e ganhar público, começaram tocando de graça em algumas festas e eventos. Assim, foram chamados para tocar em bares, e agora recebem para tocar. Em média estão fazendo de 7 a 8 shows por semana. 

Nesta segunda-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, participarão do Festival do Bem, um show beneficente em prol de arrecadar alimentos para as pessoas necessitadas. O evento acontecerá no restaurante Cunha’s Grill, a partir das 17h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo