Cultura

Sábado tem Festival de Contação de Histórias Criança Feliz no Sankofa

Neste sábado, 9, acontece o Festival de Contação de Histórias Criança Feliz, realizado pelo Coletivo Amazonizando e pelo Grupo Zimba Cultura, em duas sessões às 16h e 17h30, no Espaço Cultural Sankofa. Segundo a produtora cultural e coordenadora do festival, Suane Brazão, será uma programação pensada para a infância e para a família.

“O festival de contação de histórias Criança Feliz propõe uma atuação coletiva com arte-educadores e contadores de histórias empenhados na garantia do direito de brincar e aprender, na perspectiva de uma educação com princípios amazônidas, no que tange à identidade, à linguagem e à imagem”, explica.

As duas sessões de contação serão seguidas de uma atividade lúdica, mediada por profissionais com experiência na arte-educação. As histórias contadas são autorais, escritas pelo mestre Ivamar dos Santos e por Suane Brazão, que contam histórias que exaltam as tradições locais, publicadas no projeto “Deixa que eu Conto”, uma iniciativa do Unicef no Brasil.

Fotos: Patrícia Ashanti

Os realizadores:

O Grupo Zimba Cultura desde 1993 atua nas regiões periféricas da zona norte de Macapá sempre tendo como ferramenta a arte a fim de reintegrar jovens a sociedades e a família. E o Coletivo Amazonizando é uma iniciativa que tem a intenção de amplificar as diversas narrativas de tradições e culturas amazônicas, através de múltiplas linguagens artísticas, entre elas, a contação de histórias, para contribuir com a formação da identidade territorial sob a perspectiva dos povos quilombolas, indígenas, ribeirinhos, parteiras e todas as personagens que mantêm a floresta de pé, atuando principalmente fora da Amazônia Brasileira.

Serviço:

Festival de Contação de Histórias Criança Feliz

Data:09/10

Horário: sessões às 16h e outra às 17h30

Local: Espaço Cultural Quilombo Sankofa

Endereço: Rua Beira-Rio, 1530, Santa Inês

Ingresso: R$15,00 e um quilo de alimento não perecível

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo