Relações Humanas

Hoje tem ação social na Ama/AP para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Neste sábado, 02, acontece atendimentos de saúde aos alunos, pais e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (Ama/AP), de 8h às 12h, na própria sede localizada na Fazendinha.
A ação é referente ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril em todo o mundo. O atendimento contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AP).
Serão ofertados serviços como aferição de pressão Arterial com orientações sobre prevenção a Hipertensão Arterial e hábitos de vida saudável, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional, massagem relaxante, limpeza facial com aplicação de argila, profilaxia dentária e embelezamento de sobrancelhas.
A data comemorativa
A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo. O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007. O objetivo é alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Serviço:
Data: 2 de abril (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Sede da Ama/AP
End: av. José Gonçalves Leão, nº 398 – Murici – Distrito da Fazendinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo