Amapá

Indignados moradores de São Joaquim relatam em vídeo morte de homem em frente à UBS fechada

Um vídeo circulou nas redes sociais no ultimo fim de semana mostrando a indignação de moradores do distrito de São Joaquim do Pacui com a morte de um homem em frente à UBS da região, que no momento estava fechada.

Segundo relatos não é a primeira vez que um morador vem a óbito pela falta de atendimento na unidade, que funciona somente de segunda a sexta, até as 18h. No vídeo é possível ver um aviso na porta em que diz que o único médico da unidade está de recesso e que só retornará em fevereiro.

Em nota a Prefeitura de Macapá diz que “os servidores lotados na unidade trabalham em regime regular para atender a demanda de baixa e média complexidade da comunidade, como determina a função do município dentro de suas atribuições. Apesar disto, os servidores do município não se negam a prestar atendimento em casos de urgência e emergência.

No caso do munícipe que veio a óbito, os servidores da unidade não foram informados sobre a necessidade do atendimento em tempo hábil. Mesmo assim, uma enfermeira da unidade foi fazer o atendimento”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo