Amapá

No Amapá aumenta numero de faltosos em 2º dia do Enem


Em todo Brasil abstenção foi recorde, ultima alta havia sido registrada em 2009.

Mais uma vez o Amapá registrou números acima da média nacional de abstenção de alunos no segundo dia de provas do Enem. O número de ausências foi maior que no primeiro dia, segundo o Inep. De acordo com balanço, 55,9% dos inscritos deixaram de comparecer aos locais de prova.

O Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) informou que 25.966 dos 46.483 candidatos não realizaram as provas. No primeiro dia, a abstenção foi de 53,9%.

O índice de faltosos foi considerado dentro do esperado pelo ministro da educação Milton Ribeiro, que em coletiva destacou a pandemia e a crise financeira como motivos para o numero recorde de abstenção.

Quem perdeu a prova por lotação das salas ou por diagnóstico de Covid-19 pode pedir reaplicação das provas, a partir desta segunda-feira, 25. O pedido deve ser feito na Página do Participante, e cada caso será analisado pelo Inep.

As notas do Enem podem ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). O gabarito das provas da edição impressa será divulgado na quarta-feira (27).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo