Amapá

Mais de 40 mil alunos realizam primeiro dia de prova do Enem no AP

No Amapá, 46.483 estudantes se inscreveram para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve o 1º dia de aplicação de provas neste domingo, 17. A capital Macapá concentra a maior quantidade de candidatos, 31.074 pessoas, que têm de 13h30 até às 19h para responder 90 questões de linguagens e matemática, além da redação que esse ano teve como tema “O estigma associado às doenças mentais”.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, servindo para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas ou financiamento de mensalidade. O segundo dia de provas, com questões de ciências humanas e ciências da natureza, acontece no próximo domingo (24).

Esse ano, por conta da pandemia o candidato poderia escolher por realizar o exame de forma digital. No estado, 783 pessoas se inscreveram nessa modalidade, e farão as provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Do total de inscritos no Amapá, 78,05% têm o ensino médio concluído, e 57,7% do sexo feminino. O maior público é de jovens entre 21 e 30 anos (41,6%), seguido por inscritos entre 31 e 59 anos (22,5%).

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo