Cidades

Moradores do Porto do Céu realizam protesto pedindo asfalto

Moradores da comunidade quilombola de Porto do Céu, localizada no bairro Coração, a 10 quilômetros de Macapá, realizaram um protesto nesta sexta-feira, 8, pedindo o asfaltamento de ramais que dão acesso a várias outras comunidades.

Segundo os moradores, a região concentra pelo menos 3 mil famílias, que sofrem, há bastante tempo, com os problemas de mobilidade e infraestrutura. “Cada ramal de acesso tem pelo menos 200 famílias, e as crianças ficam na beira da estrada esperando o ônibus. No verão, elas chegam sujas de poeira e no inverno de lama”, contou a moradora Ester Maciel.

Ela também relata que o ramal serve para o escoamento de produção e transporte de cargas. “Todo fim de semana o fluxo de veículos é intenso. Sem iluminação, o risco de acidente é enorme. O Porto do Céu está esquecido, por isso estamos realizando o protesto, na tentativa de sermos vistos”, finalizou Maciel.

Moradora pede asfalto

Em nota, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) informou que há um projeto em elaboração para a pavimentação da comunidade de Porto do Céu e que, após a conclusão dessa fase, o órgão buscará recursos para a execução da obra. E também disse que dialoga com os moradores para melhorias no tráfego da região.

Confira à íntegra da nota: A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) informa que há um projeto em elaboração para a pavimentação da comunidade de Porto do Céu, no distrito do Coração e que, após essa fase ser concluída, haverá busca de recursos para a execução da obra. Além disso, a pasta está em tratativas junto aos moradores para melhorias no tráfego da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo