Polícia

Motorista suspeito de dirigir embriagado atropela e mata cliente em lanchonete

O acidente aconteceu por volta das 22h deste sábado, 6, na rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol – Zona Sul da cidade de Macapá. De acordo com relatos de testemunhas, o condutor do veículo modelo Gol, de cor branca e placas QLR 3240, perdeu o controle da direção, subiu a calçada, invadiu uma lanchonete e atropelou várias pessoas que estavam no estabelecimento. Uma das vítimas ficou presa embaixo do carro.

Ainda de acordo com informações, o motorista, identificado posteriormente como Rogério Coutinho Cardoso, de 52 anos, estava visivelmente embriagado. Ele ficou preso às ferragens e chegou a ser agredido por populares enquanto aguardava a vinda do socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou logo em seguida para fazer o atendimento dos feridos. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para controlar as dezenas de pessoas que tumultuavam no local e para controlar o trânsito.

Pelos menos seis pessoas ficaram lesionadas e foram levadas para o Hospital de Emergências (HE) pelos militares dos Bombeiros. Uma delas, o idoso Agostino Feitosa dos Santos, de 76 anos, não resistiu aos ferimentos.

Rogério, o motorista do carro, também foi levado para receber atendimento médico no hospital. O mesmo se negou a fazer o teste do etilômetro. Mesmo assim, recebeu voz de prisão e foi apresentado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) no Ciosp do bairro Pacoval.

Peritos da Polícia Científica realizaram perícias no local do acidente. O veículo que Rogério dirigia foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por estar com o licenciamento atrasado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo