Novo decreto tem restrições mais rígidas no AP
O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou a prorrogação do Lockdown por mais sete dias, a contar desta quinta-feira, 25 de março.
O novo decreto tem restrições mais rígidas como o fechamento de mercantis, supermercados e academias, durante o fim de semana. Só poderão funcionar 24h os postos de combustíveis, farmácias e distribuidoras de água e gás de cozinha.
A partir de segunda-feira, 28, a quarta-feira, 31, estabelecimentos de gêneros alimentícios poderão voltar a funcionar, mas em esquema de escalonamento. Onde supermercados e atacados funcionarão até às 13h e mini box de 13h às 19h.
“Enquanto esses estabelecimentos estiverem funcionando fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, abertura de lanchonete e venda de comidas prontas” explicou Góes.
Também ficam com atividades suspensas durante o fim de semana as igrejas e templos religiosos, com retorno das atividades somente na segunda-feira, 29.
Além das novas restrições, fica mantida a “Lei Seca” durante todos os dias e toque de recolher de 20h às 6h.
Ainda não podem funcionar:
- museus, parques e bibliotecas;
- shopping center e galeria comercial;
- lojas de conveniência;
- serviços de transporte hidroviário interestadual de passageiros (só é permitido o transporte de cargas);
- bares, boates e casas de shows, cinemas;
- clubes de lazer e balneários;
- agrupamentos de pessoas, veículos, festas e passeios em locais públicos e privados (em embarcações, ônibus, sítios/terrenos e similares, salões de festas e quaisquer outras áreas de convivência de uso comum em condomínios, associações e congêneres).
- eventos esportivos e atividades esportivas coletivas, como escolas de natação e futlama, e também estabelecimentos voltados para esportes de contato;
Aulas na rede de ensino pública e privada permanecem suspensas.