MacapáTrânsito

Novos radares serão instalados em Macapá

Aparelhos devem ser colocados em pontos da Avenida Cora de Carvalho.

Além dos 17 radares já instalados nas vias da cidade, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) pretende fazer a instalação de mais equipamentos. Inicialmente, dois trechos foram escolhidos: Cora de Carvalho com a Santa Catarina e, posteriormente, com a Rua 2. A escolha se deve à elevação do fluxo após o trecho se tornar um corredor de ônibus para os veículos que vem da Zona Oeste da cidade e de Santana.

Segundo Andrey Rêgo, diretor-presidente da CTMac, o trecho da Cora de Carvalho que fica entre a Rua Paraná e a Rua 2 é o trecho onde há o maior número de solicitação por parte da população, principalmente por idosos. “Um idoso leva, aproximadamente, 15 segundos pra atravessar 10 metros de via. E nesse trecho da Cora de Carvalho onde temos, aproximadamente, 15 metros de via, fica totalmente inviável para que este cidadão consiga atravessar de forma segura a via”, afirmou.

Ainda segundo o diretor-presidente, estudos apontam uma redução significativa no número de acidentes em pontos com radares em relação ao ano passado. Há também a previsão de outras mudanças no trânsito, com a extensão do binário da Cora de Carvalho com a Padre Júlio – que foi interrompido próximo à Tiradentes, para que essa extensão possa chegar na Bingo Uchôa. Há um estudo para a própria Bingo Uchôa, que é uma via importante do comércio local, ser transformada em mão única com o objetivo de dirimir os conflitos naquele ponto da cidade.

Estudos estão sendo feitos e ainda não há data prevista para a instalação dos radares.

Multas
Atualmente, há um grande número de reclamações nas redes sociais por conta de multas que teriam sido aplicadas de forma incorreta por esses equipamentos. Segundo a assessoria de comunicação da CTMac, não há multas aplicadas de forma errônea. Mas o condutor queixoso que se sentir lesado pode entrar com recurso na sede da CTMac.

“Pela lei de trânsito a multa deve chegar em até trinta dias. Essa aqui chegou depois de mais de 60 dias. Não irei pagar, pois estou no meu direito”, disse um motorista que não quis se identificar.
Outra motorista informou que recebeu uma multa num horário em que estava na casa dela e tem como provar. O caso deve ser levado a justiça. A multa é de mais de R$ 2800 reais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo