Polícia

Operação Ágata: PRF e Exército apreendem drogas, dinheiro, arma e munição em Oiapoque

Com o Apoio do Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF), apreendeu na manhã desta terça-feira, 20, uma caminhonete que fazia o transporte de passageiros para o município de Oiapoque – distante a 570 km de Macapá. No veículo foram encontrados drogas, armas, munições e valores sem origem declarada.

A abordagem foi realizada durante a Operação Ágata, no Km 810 da BR 156, na Unidade Operacional da PRF naquela cidade. Nas buscas, os PRFs encontraram no porta-luvas do carro, a quantia de R$ 43.900,00 mil em espécie. O condutor, segundo informações, não soube precisar a origem do dinheiro. Ele também passou pela revista pessoal e no bolso das suas vestimentas foram encontrados 22 micropontos de LSD, além de alguns pinos de cocaína.

Na carroceria da caminhonete, em meio a carga que estava sendo transportava, em uma busca mais minuciosa, foram encontradas dentro da caixa de uma central de ar-condicionado oito carregadores de pistola e quatro pistolas. Dentro do mesmo objeto estavam acondicionados em sacolas plásticas e embalados, um total de 4,980 quilos de substâncias entorpecentes e 143 munições, de calibre 9mm, de ponto 40 e de calibre 380.

Além do motorista, um homem que receberia as armas e as levaria para o garimpo do Quatá, na fronteira com a Guiana Francesa, e uma mulher que receberia as drogas para distribuição no local, acabaram presos em flagrante.

Os envolvidos foram apresentados na sede da Polícia Federal pelos crimes de tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito e lavagem e/ou ocultação de bens e valores.

O nome dos presos não foi divulgado pela polícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo