Amapá

Pedra Branca lança pacote de obras de pavimentação de mais de 3 milhões de reais

A prefeita de Pedra Branca do Amapari Beth Pelaes lançou, nesta terça-feira (20), um pacote de obras de inverno que garante a pavimentação com blocos de concreto de vias dos bairros Reviver, Nova Colina e Açaizal. Além da pavimentação, o projeto contempla a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas.

Os serviços fazem parte da primeira etapa de pavimentação nesses bairros, executado com recurso do Programa Federal Calha Norte, adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, superior a R$ 3 milhões de reais.

“As obras de pavimentação dos bairros serão executadas com previsão de entrega até o mês de julho. Vamos recuperar, também, as vias transversais, onde serão realizados serviços de drenagem que, com certeza, vão melhorar muito a trafegabilidade do local”, disse a prefeita Beth Pelaes.

Prefeita Beth Pelaes disse que as obras vão melhorar a trafegabilidade

A pavimentação com blocos de concreto oferece economia, durabilidade, praticidade, já que é de fácil manutenção. O objetivo é garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade para pedestres e motoristas. Já a drenagem superficial consiste no nivelamento do terreno, criação de valas para o escoamento da água acumulada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo